Prefeitura debate parcerias com secretária estadual de Saúde

09/11/2021 19:00
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Arita Bergmann foi recebida pelo prefeito Sebastião Melo em encontro que debateu alinhamento de gestão

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, foi recebida pelo prefeito Sebastião Melo no Paço Municipal no final da tarde desta terça-feira, 9. Em reunião com a participação do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, foram debatidos alinhamentos entre governo e prefeitura na prestação de serviços, como a municipalização da farmácia de medicamentos especiais e convênios para intercâmbio de tecnologia e ampliação de serviços. 

“A união de esforços entre os entes federados é fator decisivo nas entregas para a população. Precisamos inovar cada vez mais e somar forças para dar eficiência aos serviços”, afirmou o prefeito. A prefeitura firmará convênio com o governo estadual para disponibilizar os sistemas desenvolvidos pela Procempa e SMS de gerenciamento de consultas e gestão de regulação de leitos (Gerint e Gercon), que permitirão gestão unificada em todo Estado. 

“Agradeço em nome do governo pela forma republicana e parceira com que temos trabalhado, construindo soluções”, afirmou Arita. A secretária pontuou ainda a estruturação do centro de referência macrorregional em transtorno do espectro do autismo, que será instalado em Porto Alegre em parceria com a prefeitura. 

Também participaram da reunião o secretário municipal Extraordinário para Enfrentamento da Covid-19, Cezar Sulzbach, o diretor do Departamento de Regulação Estadual, Eduardo Elsade, e integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Carolina Seeger

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes