Prefeitura debate qualidade dos serviços com fornecedores da saúde

30/04/2021 18:29
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melhorias no setor é tema prioritário para a atual gestão

Dando sequencia à rodada de reuniões com fornecedores da administração municipal, o prefeito Sebastião Melo debateu, na tarde desta sexta-feira, 30, alternativas para qualificar a entrega de serviços para área da saúde. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Administração. Mais de 30 fornecedores estiveram presentes na reunião híbrida (presencial e on-line). O titular da pasta da Saúde, Mauro Sparta, e a secretária adjunta, Ana Carolina dal Ben, também estiveram presentes.

“A gente espera que o fornecedor entregue um bom serviço e por isso abrimos este canal de comunicação para encontrarmos soluções que possam melhorar a vida das pessoas. Além de queixas entre as partes, soluções também estão sendo buscadas para convergimos em prol da cidade”, afirmou Melo.

Assim como os impactos agravados pela pandemia, a busca por melhorias no setor da saúde é tema prioritário da atual gestão. Temas como abastecimento de medicamentos até oxigênio, passando por serviços de limpeza e alimentação nas unidades de saúde da Capital, foram explanados.

Melo reiterou que a transparência da prefeitura com os fornecedores é essencial para prestação de um serviço de maior qualidade para população. Além da inspeção de contratos, o Executivo também vem estreitando estes diálogos a fim de identificar gargalos para sanar os entraves elencados. Na reunião, soluções tecnológicas que visam garantir melhor atendimento e serviço, assim como a aferição do produto contratado, também foram debatidas.

Melo já esteve reunido com parceiros que prestam serviços urbanos e para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Os secretários de Governança e Coordenação Política, Cássio Trogildo; Parcerias Estrategicas, Ana Pellini; Patrimônio e Administração, André Barbosa; Esporte e Lazer,  Antônio Carlos de Oliveira Pereira “Kiko”; Transparência, Gustavo Ferenci; e a presidente da Procempa, Leticia Batistela, participaram do encontro.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes