Prefeitura e permissionários trabalham em alternativa para recuperação do Mercado Público
O prefeito Sebastião Melo liderou na tarde desta terça-feira, 5, um debate sobre o futuro do Mercado Público, reunindo o vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários municipais, técnicos e representantes dos permissionários. O processo de concessão, que previa recursos para investimento e operação, está paralisado pela Justiça desde julho do ano passado.
Uma nova modelagem será estudada para viabilizar a recuperação e a gestão do espaço. Na reunião, representantes da Associação dos Permissionários do Mercado Público informaram que apresentarão até o final do mês um estudo de pré-viabilidade para uma possÃvel operação urbana consorciada, que será debatida no âmbito do MunicÃpio. Em paralelo, também serão definidas medidas para a reabertura do segundo piso.
O prefeito delegou ao secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, a coordenação do processo de revitalização do Centro Histórico, incluindo as tratativas envolvendo o Mercado Público. "O Mercado Público é a alma da cidade e é um sÃmbolo de toda a atenção que daremos à recuperação do Centro. Sugiro que os empresários invistam no Centro, porque a prefeitura vai trabalhar muito por essa reconstrução", enfatizou Melo, afirmando que serão incluÃdos nesse olhar o Cais Mauá, o Viaduto Otávio Rocha, o "esqueletão", prédio Galeria XV de Novembro, e outros espaços de impacto público.
Participaram também da reunião a vereadora Claudia Araújo, representando o Legislativo Municipal, e técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
Â
Â
Rui Felten