Prefeitura encaminhará bônus-moradia para famílias do Túnel Verde
A prefeitura irá encaminhar bônus-moradia para a remoção de 36 famílias que vivem em áreas de risco no Túnel Verde, no bairro Ponta Grossa. Após diálogo do prefeito Sebastião Melo com comitiva de moradores neste sábado, 16, ficou acertado o começo do processo de cadastramento dos cidadãos no benefício habitacional em data ainda a se confirmar.
A região Extremo-Sul enfrenta problemas históricos de alagamentos e foi bastante atingida nas chuvas recentes. “Estamos avançando no grande desafio urbano que é resolver demandas habitacionais nas áreas de risco. Ainda buscamos soluções para outras demandas urgentes como ampliar acesso aos serviços essenciais”, ressalta o prefeito.
O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) reajustou na semana passada o valor do bônus-moradia de R$ 113.280,14 para R$ 127.980,92. O benefício, que teve aumento de mais de 60% e não era reajustado desde 2017, permite que os cidadãos possam se mudar para imóveis regulares. Foram pagos 186 bônus-moradia desde o início da gestão.
Limpeza na região - Neste domingo, 17, a partir das 8h, ocorreu a operação especial de limpeza em locais atingidos por alagamentos no Extremo Sul. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fez a coleta de materiais inservíveis como móveis, eletrodomésticos e entulhos diversos que forem dispostos nas ruas após as enchentes.
Cerca de 12 garis, com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira, fizeram a limpeza e coleta de resíduos no Túnel Verde (Ponta Grossa), Parada 21 (Lami), Beco Chapéu do Sol (Belém Novo) e Comunidade Salso (Restinga).
Gilmar Martins