Prefeitura escuta demandas do Pop Center e propõe revisões

17/02/2021 19:57
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito diz que, além de melhorar condições aos lojistas, é preciso acolher ambulantes

A prefeitura de Porto Alegre recebeu, nesta quarta-feira,17, representantes do Pop Center - Centro Popular de Compras para escutar as principais demandas dos lojistas. Entre elas,estão a preocupação quanto à inadimplência, lojas fechadas e o cenário pós-pandemia. Ficou estabelecida uma revisão do decreto 20476/2020, que trata do regulamento dos permissionários, e acertado que haverá uma próxima visita ao local. 

Conforme a direção do Pop Center, há muitas questões burocráticas no andamento da escolha e ocupação de comerciantes. Para o prefeito Sebastião Melo, é de extrema importância, além de melhorar as condições a quem já está alocado, também acolher ambulantes. “Essa parceria é fundamental para nos ajudar também a revitalizar a região central da cidade”, afirmou. 

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, há cerca de 90 lojas fechadas e mais de 20 abandonadas no local. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Gomes, e o adjunto, Vicente Perrone, reforçaram a necessidade de potencializar o Pop Center, a fim de valorizar o Centro. “Queremos dar agilidade ao processo de instalação e remanejo de lojistas, gerando mais oportunidades no comércio”, reforça Perrone. 

Estavam presentes também os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e de Administração e Patrimônio, Andre Barbosa.

  

 

Manoela Tomasi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes