Prefeitura garante reajuste das Organizações da Sociedade Civil que prestam atendimentos para assistência social

28/08/2021 15:00
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Sebastião Melo se reuniu com integrantes do fórum neste sábado

O prefeito Sebastião Melo confirmou neste sábado, 28, que será garantido o reajuste dos termos de parceria, firmado nos convênios, com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam atendimentos para assistência social. O reajuste de 6% será retroativo ao mês de abril. A medida foi anunciada por Melo durante reunião realizada com integrantes do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta tarde no Paço Municipal.

As negociações com os parceiros da prefeitura já estavam em andamento, sob coordenação dos secretários municipais de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e do Desenvolvimento Social, Léo Voigt. Desde então, o Executivo já tinha assegurado que a manutenção do atendimento e da qualidade na prestação do serviço seria um dos temas prioritários da atual gestão. A tramitação para a liberação dos recursos será concluída já nos próximos dias.

Além do prefeito, a reunião contou com a presença dos secretários Cassio Trogildo e Léo Voigt, do vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, além do secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, adjunto da Educação, Ramiro Tarragô, a presidente da Comissão Coordenadora do Fórum, Elaine Timmen, o vice-presidente André Luiz Seixas, e os integrantes Antônio Ferreira, Nilene Maria Nalin e Sonia Bagatini.

  

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça