Prefeitura homenageia as mulheres no Dia Internacional da Mulher

08/03/2021 18:29
Alex Rocha/PMPA
GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA
A ação serviu como alerta da população para a violência contra as mulheres

A Prefeitura de Porto Alegre, atrav√©s do Gabinete da primeira-dama, Val√©ria Leopoldino, homenageou as mulheres nesta segunda-feira, 8, em comemora√ß√£o pelo Dia Internacional da Mulher. Seguindo os protocolos de preven√ß√£o √† Covid 19, a a√ß√£o serviu como alerta para a viol√™ncia contra as mulheres e o aumento das den√ļncias de feminic√≠dio desde o in√≠cio da pandemia.¬†

Um caminhão com painel em led ficou estacionado durante todo o dia em frente ao Paço Municipal (Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico), e no telão foi apresentado um vídeo com servidoras municipais, com o objetivo de valorização das mulheres que trabalham na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Também houve distribuição de álcool em gel e de máscaras. No início da noite, a primeira-dama fez uma live na sua página no facebook, em que conversou com Barbara Penna, que sobreviveu a uma tentativa de feminicídio.

A primeira-dama disse que a a√ß√£o do gabinete s√≥ foi poss√≠vel porque foi constru√≠da em parcerias. "Deixo um agradecimento muito especial √† empresa Impacto Vento Norte que disponibilizou sua tecnologia para marcarmos essa data, sem custos √† prefeitura. As mulheres merecem respeito e valoriza√ß√£o na pr√°tica, empatia que foi estampada no mais alto outdoor de nossos cora√ß√Ķes, sempre", concluiu.

Ivani Sch√ľtz

Fabiana Kloeckner