Prefeitura lança plano para atendimento de pessoas em situação de rua

17/08/2021 08:40

  

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
No primeiro trimestre de 2021, foram realizadas cerca de duas mil abordagens

O prefeito Sebastião Melo lança o plano Ação Rua-Adultos nesta terça-feira, 17, às 11h, durante coletiva de imprensa no abrigo Marlene, na avenida Getúlio Vargas, 40. O objetivo do projeto é buscar o atendimento territorial das pessoas em situação de rua.

“Vamos trabalhar em etapas, identificando os territórios onde se encontram essas pessoas, observando os vínculos existentes e traçando um plano de acompanhamento”, detalha o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Léo Voigt. O plano terá a coordenação da pasta, com a participação de todas as secretarias e órgãos municipais.

Segundo informações do Serviço de Abordagem Social da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Porto Alegre tem hoje cerca de 2,5 mil pessoas vivendo em situação de rua. No primeiro trimestre de 2021, foram realizadas cerca de duas mil abordagens, 87% delas seguem com o acompanhamento da equipe de abordagem e 13% foram novos cadastros. A região do Centro Histórico concentra a maior parte dessa população, seguida pelos bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Restinga.
 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes