Prefeitura lança web série para conscientizar a população sobre cuidados com a cidade

27/01/2021 16:25

A Prefeitura de Porto Alegre estreou nesta quarta-feira, 27, a série “Faça por Você. Faça pela Cidade” no portal institucional do Município. Os vídeos, com cerca de dois minutos de duração, apresentam profissionais ensinando práticas simples para auxiliar nos cuidados com a cidade.

A iniciativa partiu do prefeito Sebastião Melo que tem dito que o governo deve ser cada vez mais digital. “Temos que conversar com a população onde ela estiver. A zeladoria da cidade está ruim e a prefeitura não consegue fazer a sua parte se não houver o comprometimento da população”, disse o prefeito.

“É inadmissível que mais de 20% do que é gerado como orgânico seja enviado para o aterro de Minas do Leão, em vez de beneficiar as mais de 600 famílias que vivem do material reciclável” - Prefeito Sebastião Melo.

No primeiro episódio, a supervisora operacional do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Alessandra Pires, ensina a separar corretamente o resíduo orgânico do reciclável e descartar corretamente cacos de vidro. As gravações foram realizadas na sede do departamento pela equipe de imagens da prefeitura.

Confira o primeiro episódio aqui.

 

 

Elisandra Borba

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes