Prefeitura mantém equipes nas ruas para atendimento de ocorrências

01/07/2020 08:05
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalham na remoção de árvores e galhos

A Prefeitura de Porto Alegre continua atuando no atendimento das ocorrências causadas pelos fortes ventos que atingiram a cidade nas últimas horas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que às 07h30 desta quarta-feira, 1º, registrou 17 quedas de vegetais, sendo 10 bloqueios totais, cinco  parciais e dois sem bloqueios.Postes e fios caídos foram cinco, sendo um causando bloqueio total e dois  parciais da via. As informações são atualizadas pelo Twitter @eptc_poa

A estimativa de conjuntos semafóricos fora de operação, neste momento é de 35%.
As equipes de fiscalização de trânsito e manutenção elétrica da EPTC foram reforçadas e desde a madrugada deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalham na remoção de árvores e galhos e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também faz a limpeza do material nas ruas. A prioridade é para desobstrução de vias bloqueadas total ou parcialmente. A Defesa Civil Municipal também atua desde a madrugada em parceria com o Corpo de Bombeiros. A falta de energia também afeta o abastecimento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus e estações de bombeamento na Zona Norte.

É importante a colaboração da população para que façam o registro de ocorrências prioritárias  através no número 118 e as demais, neste momento, através da Carta de Serviços online da @Prefeitura_POA para encaminhar outras demandas e solicitações e assim fundamentar as ações de mobilidade, trânsito e fiscalização.

Sine - A unidade do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda com a Mauá, está sem energia elétrica. Somente orientações sobre uso do aplicativo Sine Fácil estão sendo realizadas. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), ainda não há previsão para o retorno do abastecimento.

 

 

 

 

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes