Prefeitura mobiliza serviços para festa de Réveillon na Orla do Guaíba

23/12/2022 16:11
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo coordenou reunião para tratar da organização do evento

Com o objetivo de garantir o apoio institucional à festa de Réveillon 250 anos, na Orla do Guaíba, representantes de vários órgãos da Prefeitura de Porto Alegre, coordenados pelo prefeito Sebastião Melo, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 23, para tratar, junto com a concessionária GAM3, sobre a organização do evento. A prefeitura ficará responsável pela execução dos serviços urbanos na área da Orla 1 do Guaíba. A preocupação do município é a de garantir as condições de mobilidade urbana e segurança para as pessoas que participarem da festa de Ano Novo.

“Tão logo recebi a informação de que a GAM3 havia viabilizado o Réveillon da Orla, convoquei esta reunião com todos os serviços da Prefeitura para alinharmos as ações necessárias a serem tomadas: limpeza, segurança, licenciamento, ambulantes, mobilidade urbana e outros”, destacou Melo.

"Quero convidar a população de Porto Alegre para participar conosco. Que seja um Réveillon de paz, de alegria, do uso com liberdade mas também com responsabilidade do espaço público” - Prefeito Sebastião Melo.

Na segunda-feira, 26, ocorrerá outra reunião, às 14h, na Casa do Gaúcho (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 - Centro Histórico) para detalhar o plano operacional. Participaram da reunião: EPTC, DMLU, Guarda Municipal, Escritório de Eventos, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Esportes e Parcerias. Além destes, a Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram presentes.

Leia também:
Réveillon de Porto Alegre será na Orla do Guaíba

 

Ivani Schutz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes