Prefeitura realiza ação de conscientização sobre a importância de distanciamento social em parques e praças

28/06/2020 20:10
Anselmo Cunha/PMPA
SEGURANÇA
Ações ocorreram na orla do Gasômetro, Redenção, Praça da Encol, Marinha, Parcão e Parque Germânia

Agentes de fiscalização da prefeitura percorreram durante o fim de semana, 27 e 28, praças e parques da Capital para coibir aglomerações, conscientizar e orientar os frequentadores sobre a importância de usar máscara de proteção facial e manter o distanciamento social. 

“Estamos intensificando as ações com o objetivo de orientar a população da importância de manter o distanciamento social. Quem precisa sair para fazer as suas atividades físicas ou pegar um sol, que o faça no menor tempo possível, mantendo a distância de outras pessoas e sem aglomerações”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Nos dois dias, foram realizadas 130 abordagens na orla do Gasômetro, Parque Farroupilha (Redenção), Praça da Encol, Parque Marinha, Parque Moinhos de Vento (Parcão) e Parque Germânia. "Essas operações são exemplo de que, quando o poder público e a sociedade trabalham juntos, os objetivos são alcançados. O nosso objetivo era coibir as aglomerações e conseguimos. Avaliamos como positivas as ações desse fim de semana", destaca o comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento. 

Seis guardadores de carro foram autuados nos parques por agirem em desacordo com a lei que proíbe essa

Anselmo Cunha/PMPA
SEGURANÇA
Nos dois dias, foram realizadas 130 abordagens

atividade em Porto Alegre. Frequentadores que circulavam com cachorros sem guia foram orientados a colocar o acessório no animal para garantir maior segurança. Na orla, foram autuados dois ambulantes que estavam vendendo bebida alcoólica. No Centro Histórico, agentes da Guarda Municipal prenderam um homem por furto de celular na praça Julio Mesquita. 

Fiscalização permanente – Desde 31 de março, o Escritório de Fiscalização verificou as praças e parques da Capital 5,9 mil vezes para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus. Participam das operações agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

  

 

Camila Ferro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes