Prefeitura realiza a primeira edição do projeto Mais Comunidade

21/08/2021 08:42
Luciano Lanes / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Nesse sábado, 21, gestores municipais percorerrão as ruas do bairro

Neste sábado, 21, das 10h às 12h, acontecerá a primeira edição do Projeto Mais Comunidade, tendo como local a Vila dos Sargentos (bairro Serraria) na região Sul do Orçamento Participativo. A ação da prefeitura consiste na verificação de melhorias locais, identificação de reparos e também é o momento de integração dos gestores públicos com a comunidade, quando lideranças falam sobre conquistas e necessidades. Com início no campinho da Vila (Rua Wlanir Porto, 417), o prefeito, Sebastião Melo, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, secretários municipais e lideranças comunitárias percorrerão a Vila dos Sargentos.

As atividades dessa primeira edição, envolvem as Secretarias Municipais de Governança Local e Coordenação Política, que coordena a realização do Mais Comunidade; de Serviços Urbanos; da Saúde; de Mobilidade Urbana; Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); e dos Departamentos Municipais de Limpeza Urbana (DMLU); e de Água e Esgotos (DMAE).

De acordo com o secretário de Governança, Cassio Trogildo, a determinação do prefeito é da realização quinzenal do Mais Comunidade. Trogildo diz que a ideia é que a cada edição seja assinado o Pacto de Governança, celebrado entre a prefeitura e a comunidade local, o que acontecerá já na primeira edição. "Os pactos visam estabelecer ações de corresponsabilidade e compromisso social, cultural, ambiental e econômico", explica.

Vacina – No final da agenda, será assinado o Pacto de Governança, no mesmo local onde a caravana acompanhará a vacinação contra a Covid-19, na US Morro dos Sargentos (Rua Argemiro Oganda Correa, 330 – Bairro Serraria).

  

 

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes