Prefeitura recebe doação de mil máscaras da Federasul e Associação Comercial

15/04/2021 14:52
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito e primeira dama assinam termo de doação com as entidades

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu nesta quinta-feira, 15, mais uma doação de mil máscaras que serão ofertadas aos cidadãos que estiverem com o rosto desprotegido nas ruas da Capital. Os equipamentos foram doados pela Federasul e Associação Comercial de Porto Alegre, resultado de mais uma parceria solidária articulada pelo gabinete da primeira-dama Valéria Leopoldino. 

“Este é mais um resultado das nossas parcerias solidárias. Estas mil máscaras são muito bem-vindas e serão distribuídas, assim como as doações de alimentos que estamos recebendo. Juntos, iremos vencer esta pandemia”, afirmou o prefeito Sebastião Melo. 

Com isso, 71 mil máscaras já foram recebidas pela prefeitura para auxiliar durante as abordagens. "Gratidão à Federasul e ACPA por essa parceria solidária ao doarem proteção para nossa cidade, certamente as máscaras chegarão na ponta aos quem mais precisam nesse momento”, reforçou a primeira-dama.

A doação de alimentos nos drive-thrus de vacinação contra a Covid-19, mobilização gerada também pelo gabinete da primeira-dama, arrecadou 20 toneladas de alimentos em 15 dias. “Esta doação mostra o espirito de união do setor privado com o público, materializando a esta doação da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre para a capital de todos os gaúchos”, destacou o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso.

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes