Prefeitura usará ferramenta on-line para acompanhar ações da gestão

14/01/2021 08:33
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo enfatizou a determinação de dar respostas ágeis e de forma eficaz para os serviços públicos

Dar respostas ágeis e de forma eficaz para os serviços públicos foi a determinação reforçada pelo prefeito Sebastião Melo na segunda reunião de secretariado, na terça-feira, 12. No Paço Municipal, os gestores debateram a base do modelo de gestão que está em construção e sustentará o planejamento estratégico do Governo. Os projetos e a execução dos serviços serão acompanhados por uma plataforma on-line.

A ferramenta foi cedida pelo Governo do Estado ainda em 2019, mas não foi implementada na Administração Municipal. Liderado pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, o processo agora dará sustentação para o desafio de transformar a gestão em um ambiente digital, que dê respostas mais rápidas ao cidadão.

“É preciso que todos os gestores comprem a ideia, e que os órgãos se apoiem somando o que já dá certo no acompanhamento de resultados. Vai ter controle, pelo bem da cidade” - Prefeito Sebastião Melo.

Projetos pontuais como a remoção de famílias da Vila Nazaré, a reforma da previdência e a produtividade do teletrabalho nas secretarias e órgãos também foram discutidos. O prefeito determinou à Secretaria de Gestão e Patrimônio desenvolver uma proposta para regular o trabalho remoto, que considere as diferentes realidades de cada atividade da prefeitura, vislumbrando o período de pandemia e também o pós, para aqueles setores que demonstrem ganho de eficiência na modalidade home-office.

Procempa - Melo já demandou formalmente nessa segunda-feira a produção de um relatório de produtividade, para avaliar a efetividade do teletrabalho na Procempa, após visita à sede da companhia, que mantém regime remoto para a maior parte dos cerca de 300 funcionários.

 

 

 

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes