Prefeitura vistoria obras de recuperação asfáltica da avenida Monte Cristo

19/03/2024 12:37
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Prefeito Sebastião Melo acompanhou início dos trabalhos em via da Zona Sul

O prefeito Sebastião Melo fez uma vistoria no início do trabalho de recuperação asfáltica em trechos da avenida Monte Cristo, entre as avenidas Eduardo Prado e Atílio Superti, no bairro Vila Nova, nesta terça-feira, 19. O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, e o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, também acompanharam as obras no local.

"Não é só requalificação asfáltica. É investimento em qualidade de vida e segurança viária em uma via importante que conecta o Belém Velho e a Vila Nova com a Eduardo Prado, Cavalhada e Ipanema, região onde milhares de pessoas vivem e se deslocam diariamente" - Prefeito Sebastião Melo.

Nesta primeira etapa, equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) irão trabalhar na fresagem do asfalto antigo para colocação do novo pavimento. A previsão é que o serviço seja concluído em 20 dias, dependendo das condições climáticas. “É mais uma avenida importante da Zona Sul sendo recuperada. O asfalto novo e a sinalização irão dar segurança à mobilidade da região", afirma secretário Marcos Felipi.

Em um segundo momento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão implementar uma série de intervenções para a melhoria da segurança viária e da infraestrutura de mobilidade dentro do projeto de requalificação da avenida Monte Cristo. Após pesquisa de mobilidade, análise estatística de sinistros de trânsito e a partir de demandas encaminhadas pela população, a via receberá, em toda sua extensão, sinalização com priorização para as travessias de pedestres, acessibilidade e qualificação dos pontos de parada de ônibus.

Trânsito - Para garantir a segurança viária, os agentes da EPTC vão orientar o fluxo de veículos, com bloqueio na avenida Monte Cristo, no sentido da Vila Nova para a Eduardo Prado, a partir desta terça-feira, 19, das 9h às 18h. Os condutores e o transporte coletivo serão desviados pela rua Jerônimo Minuzzo, avenida João Salomoni e rua Joaquim de Carvalho, até retornar ao fluxo original da Monte Cristo em direção à Cavalhada.

A central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC monitora a circulação e, se necessário, faz ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

 

Daniela Siqueira e Gustavo Roth

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes