Prefeitura vistoria obras de recuperação asfáltica da avenida Monte Cristo
O prefeito Sebastião Melo fez uma vistoria no inÃcio do trabalho de recuperação asfáltica em trechos da avenida Monte Cristo, entre as avenidas Eduardo Prado e AtÃlio Superti, no bairro Vila Nova, nesta terça-feira, 19. O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, e o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, também acompanharam as obras no local.
"Não é só requalificação asfáltica. É investimento em qualidade de vida e segurança viária em uma via importante que conecta o Belém Velho e a Vila Nova com a Eduardo Prado, Cavalhada e Ipanema, região onde milhares de pessoas vivem e se deslocam diariamente" - Prefeito Sebastião Melo.
Nesta primeira etapa, equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) irão trabalhar na fresagem do asfalto antigo para colocação do novo pavimento. A previsão é que o serviço seja concluÃdo em 20 dias, dependendo das condições climáticas. “É mais uma avenida importante da Zona Sul sendo recuperada. O asfalto novo e a sinalização irão dar segurança à mobilidade da região", afirma secretário Marcos Felipi.
Em um segundo momento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão implementar uma série de intervenções para a melhoria da segurança viária e da infraestrutura de mobilidade dentro do projeto de requalificação da avenida Monte Cristo. Após pesquisa de mobilidade, análise estatÃstica de sinistros de trânsito e a partir de demandas encaminhadas pela população, a via receberá, em toda sua extensão, sinalização com priorização para as travessias de pedestres, acessibilidade e qualificação dos pontos de parada de ônibus.
Trânsito - Para garantir a segurança viária, os agentes da EPTC vão orientar o fluxo de veÃculos, com bloqueio na avenida Monte Cristo, no sentido da Vila Nova para a Eduardo Prado, a partir desta terça-feira, 19, das 9h à s 18h. Os condutores e o transporte coletivo serão desviados pela rua Jerônimo Minuzzo, avenida João Salomoni e rua Joaquim de Carvalho, até retornar ao fluxo original da Monte Cristo em direção à Cavalhada.
A central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC monitora a circulação e, se necessário, faz ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).
Â
Â
Lissandra Mendonça