Prêmio homenageia profissionais do transporte coletivo

25/07/2019 19:31
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Foram premiados 29 trabalhadores no transporte de passageiros da Capital pelo empenho e dedicação

No Dia do Motorista, celebrado nesta quinta-feira, 25, 29 profissionais do transporte coletivo de Porto Alegre foram homenageados com o Prêmio Reconhecimento ATP, promovido pela Associação dos Transportadores de Passageiros. Esta é a segunda edição do prêmio, que destaca os trabalhadores do setor pela dedicação.

O prefeito em exercício, Gustavo Paim, e a presidente da Companhia Carris Porto-Alegrense, Helen Machado, entregaram o prêmio aos funcionários da Carris Maria Denísia Medeiros Proença e Vilsson de Souza Henrique, pelo trabalho em conjunto e pelo empenho de ambos.  

Para a presidente da ATP, Tula Vandaramatos, “esta é uma oportunidade de premiar um serviço essencial feito por pessoas comprometidas durante 24 horas, sete dias por semana". Paim reforçou a homenagem a todos que prestam serviço de transporte com qualidade, alguns há mais de duas décadas. “Não conhecemos cidades consideradas referências em qualidade de vida que não sejam também referências em mobilidade. Os modais estão em constante transformação no Brasil e no mundo, mas sabemos da responsabilidade que temos em manter a qualidade no transporte público coletivoâ€, afirma.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Fábio Berwanger, diz que, apesar das mudanças atuais provocadas pelos aplicativos de mobilidade, sempre haverá lugar para o transporte público de qualidade. “Com união das empresas e do poder público, vamos superar as dificuldades e oferecer o direito de mobilidade à população com eficiênciaâ€, enfatiza.  

Também participaram da cerimônia o tenente-coronel José Carlos Pacheco; o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello; o vereador Valter Nagelstein; o presidente da Federação das Empresas de Transporte Rodoviário, Pedro Antônio Teixeira; e o presidente da Trensurb, David Borille.   

 

Marina Freitas

Rui Felten