Quase 800 pessoas buscaram vagas no Feirão de Empregos deste sábado

11/09/2021 17:49

  

Cesar Lopes/ PMPA
EXECUTIVO
Foram disponibilizadas 158 vagas específicas para o bairro e mais 1.017 do cadastro geral do Sistema Nacional de Emprego

Quem está em busca de trabalho teve uma chance extra neste sábado, 11, no Feirão de Empregos realizado pelo Sine Municipal no bairro Partenon. Foram atendidas 798 pessoas. Dessas, 737 receberam encaminhamento para entrevistas de emprego.

Foram disponibilizadas 158 vagas específicas para o bairro, por meio das empresas participantes da ação, e mais 1.017 do cadastro geral do Sistema Nacional de Emprego. O feirão foi promovido pelo Sine Municipal, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf). Equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) auxiliaram no atendimento.

Ao visitar o espaço, o prefeito Sebastião Melo destacou o trabalho desenvolvido para fortalecer o mercado de trabalho formal.

“O desemprego se agravou na pandemia. Estamos mobilizando esforços para ajudar a população neste processo de retomada, trabalhando em diferentes frentes para estimular a recuperação da economia e a geração de emprego e renda para as famílias” - Prefeito Sebastião Melo.

Às 8h, antes do início do evento, a fila de interessados virava a av. Veiga para a rua Silvado. O primeiro a chegar, Jonas Eduardo da Fé Colares, levou um banco e um chimarrão às 2h para ter prioridade na tentativa de uma chance como porteiro. Três empresas fizeram entrevista de seleção para postos de telemarketing, construção civil, auxiliar de limpeza e portaria.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, também acompanhou a ação do Sine. "Voltar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego resgata a autonomia de vida e assegura a dignidade. Nosso trabalho é facilitar este acesso”, ressaltou Voigt.

Para o diretor do Sine, Adriano Weinmann, as ações nos bairros favorecem a participação do público. ”Garantir que as pessoas já saiam daqui com uma entrevista feita, alguns até com a vaga garantida, ou com o encaminhamento para seleção prova como uma ação local é fundamental para atender quem mais precisa”, ressaltou Weinmann. O Feirão de outubro será realizado na sede da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.

Vacinação – A secretaria da saúde disponibilizou um posto de vacinação no local. Foram aplicadas 233 doses, 61 primeiras doses e 172 segundas doses.

 

 

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes