Servidores voluntários da prefeitura irão ajudar na vacinação da Covid-19
Com o objetivo de ajudar os profissionais da saúde pública, que desde janeiro trabalham na pandemia da Covid-19, e para criar uma rede de voluntariado na prefeitura, servidores municipais vão participar do trabalho de vacinação aos sábados. Pelo menos 45 funcionários de todos eixos de gestão – serviços públicos, social, desenvolvimento econômico, entre outros - estarão apoiando as equipes na conferência de documentos e no cadastro de dados no sistema. Os detalhes sobre a ação, que inicia já neste mês de junho, foram debatidos em um encontro com os Chefes de Gabinete das secretarias municipais na tarde dessa terça-feira, 22, no Auditório da Escola de Gestão.
A atividade denominada “POA precisa de todos nós. Seja um voluntário” faz parte de uma campanha desenvolvida pelo Gabinete de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito, a pedido do prefeito Sebastião Melo. Os voluntários irão participar da vacinação em três drive-thrus: PUC, Big Sertório e Big Barra, das 8h30 às 17h. Serão 15 servidores em cada um dos pontos. Além de participar, eles poderão ainda convidar um familiar ou amigo para entrar na rede.
A primeira ação-teste do voluntariado de servidores ocorreu no último sábado, 19, e teve resultado positivo: 2.010 doses de vacinas foram aplicadas. No final do mutirão, os servidores recebem um certificado de voluntário.
Participaram da reunião nesta terça-feira, o Cel André Coronel, chefe de Gabinete do prefeito Sebastião Melo; João Manoel Fraga, coordenador de Atenção Primária a Saúde; Luiz Otávio Prates, chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos; e o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Saúde, Gilvane da Silva.
Andrea Brasil