Sexta-feira com previsão de chuvas esparsas na Capital

01/10/2021 09:26
Alex Rocha/PMPA
SEGURANÇA
Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, choveu 27 mm nas últimas 24 horas

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 1º, é de chuvas esparsas e temperatura mínima de 15º e máxima de 25º na Capital. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, choveu 27 mm nas últimas 24 horas. O acumulado de setembro foi de 199,8 mm. A média do mês indica 168 mm.  

No sábado, 2, os prognósticos indicam tempo parcialmente nublado, com mínima de 16º e máxima de 22º. No domingo, 3, a previsão é de retorno das chuvas, com temperaturas como as de sábado. 

Atendimento no trânsito – A condição climática da noite dessa quinta-feira, 30, e manhã desta sexta-feira ocasionou ocorrências no trânsito. A prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), registrou buracos na via, no trecho da avenida Nilo Peçanha, próximo a João Caetano, e na rua Dona Sofia, nas proximidades da rua Dona Augusta. 

Também foram registrados, durante a noite e a madrugada, cinco pontos de acúmulo de água, todos já encerrados. Durante a manhã desta sexta, três semáforos estavam fora de operação devido à queda de energia, enquanto cinco já foram reestabelecidos. 

Semáforos estiveram fora de operação na av. Assis Brasil com rua Abaeté, av. Protásio Alves com rua Reverendo Daniel Betts e na av. Loureiro da Silva com rua José do Patrocínio. Teve queda de árvore, gerando bloqueio parcial de tráfego, na rua Sarmento Leite, próximo a av. Osvaldo Aranha. 

As equipes de fiscalização e manutenção elétrica da EPTC foram reforçadas desde a madrugada e deslocadas para os pontos mais críticos e com maior risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários.  As informações são atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA

Andrea Brasil