Sindilojas doa 1.100 peças para a Campanha do Agasalho

30/07/2019 14:40
Joel Vargas / PMPA
Executivo
Presidente da entidade representativa do setor lojista fez a entrega em frente ao Paço Municipal

O prefeito em exercício Gustavo Paim recebeu, na manhã desta terça-feira, 30, no Paço Municipal, 1.100 peças de roupas e calçados do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas). O presidente da entidade, Paulo Kruse, fez a entrega disse que as doações são uma forma de os lojistas retribuírem à comunidade através de ações tão importantes como esta. “A cidade é nossa, e cada um tem que se preocupar com ela. O frio é bom para o comércio, mas também traz sofrimento a muitas pessoas. Por isso estamos engajados para diminuir o problema”, afirma.  

Paim agradeceu e parabenizou todos os envolvidos pelo trabalho na campanha, que se iniciou antes mesmo do inverno, em abril, e por isso já bateu o recorde de doações do ano passado. “O poder público sozinho não consegue atender a todas as necessidades. O Sindilojas, que já foi parceiro da prefeitura na festa do réveillon, se engajou em mais esta ação, e o resultado não podia ser melhor”, salienta.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Comandante Nádia, agradeceu ao Sindilojas e lembrou que a entidade de comércio varejista está presente em todas as ações que a gestão Marchezan tem realizado em Porto Alegre. “Estas doações demonstram que as empresas, além de gerarem renda e emprego,e estarem atentas à economia, também estão preocupadas com o ser humano”, ressalta.

A primeira-dama do Município, Tainá Vidal, enfatiza a importância do apoio que o Sindilojas tem dado à gestão Marchezan e destaca que a participação na campanha é mais uma demonstração do quanto o cidadão porto-alegrense é capaz de se unir em torno de causas do bem, que melhorem a vida de quem mais precisa. “Estamos muito felizes com mais esta entrega e certos de que estes agasalhos quentes vão melhorar a autoestima dos beneficiados neste inverno rigoroso”, diz ela.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, a Campanha do Agasalho deste ano tem o tema Esquenta Porto Alegre, e o lema é "Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos". A mobilização segue até o próximo dia 15 de agosto. Podem ser doados cobertores, roupas, calçados (novos ou usados), fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. As doações são encaminhadas às entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já beneficiadas em anos anteriores e às que se cadastrarem pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br. Confira AQUI os pontos onde podem ser entregues os donativos.

 

 

Ivani Schütz

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes