Torcedores assistem à estreia do Brasil na Copa nos quatro telões instalados pela prefeitura

24/11/2022 17:46
Cesar Lopes / PMPA
Comunicação
Um dos telões foi instalado na Praça México

Os torcedores porto-alegrenses assistiram à estreia da Seleção Brasileira na Copa 2022, por 2 a 0 contra a Sérvia, em quatro telões montados pela prefeitura em regiões diferentes da cidade: Praça Montevideo (Centro Histórico); Praça México (Jardim Dona Leopoldina); Praça Darcy Azambuja (Partenon) e Esplanada da Restinga (Restinga).

“O objetivo é oferecer estrutura à população, em diferentes comunidades de Porto Alegre, oportunizando que vivam o clima da Copa e façam suas torcidas”, disse o prefeito Sebastião Melo. A prefeitura obteve autorização junto à Fifa, e a iniciativa vale apenas para os jogos do Brasil. 

Pouco antes do início do jogo, na Praça Montevideo era grande a expectativa para o primeiro jogo contra a Sérvia. A imigrante venezuelana Rosa Sanchez e a filha dela Maria Rojas, que estão no Brasil há quatro meses, vestiram a camiseta com as cores da Seleção Brasileira. Elas vieram de Gravataí, onde moram, para o Centro de Porto Alegre torcer pelo Brasil. "Quando vivíamos em Puerto Hordaz, nossa cidade-natal no estado venezuelano de Bolívar, torcíamos para vocês. E aqui vai ser o mesmo", disse.

Foi para vibrar no meio da torcida brasileira que outra família de imigrantes, desta vez do Peru, decidiu assistir à partida no telão do Centro Histórico. Felizes com a filhinha recém-nascida no Brasil, vestida de tip-top com as cores do Brasil, Sandro e Valéria Hernandez estavam otimistas. "Brasil irá vencer", apostavam. A dona de casa Juçamara Nascimento estava sentada nas escadarias do Paço Municipal com a filha Ana Paula. "Viemos de Canoas! Vai dar 4 a 0 ou 4 a 1", arriscavam.

Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo

28 de novembro: Brasil x Suíça, às 13h

2 de dezembro: Brasil x Camarões, às 16h

Ivani Schutz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes