Transformação digital do governo marca reunião de secretariado

20/08/2021 10:34
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
CEO da Gartner falou sobre a transformação digital e seus impactos

A modernização tecnológica pautou a reunião de secretariado, coordenada pelo prefeito Sebastião Melo, nesta sexta-feira, 20, no Plaza São Rafael, no Centro Histórico. O CEO da Gartner, Alexandre Blauth, foi o palestrante desta manhã e falou sobre caminhos para acelerar a transformação digital da máquina pública. O painel discutiu desde atuação das redes sociais, passando pelo trabalho remoto até as novas tendências e seus impactos na cultura da transformação digital.

“Estamos trabalhando para tornarmos a Capital de todos os gaúchos em uma cidade mais digital e tecnológica. Além da conectividade e inovação, esta transformação digital também resultará em mais entregas para a população de Porto Alegre”, destacou Melo.

Para acelerar esta mudança na cultura digital, a prefeitura pretende transferir o Gabinete da Inovação (GI), para o Hub de Inovação do Plaza São Rafael. Desde junho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está lotada no Instituto Caldeira, no 4º Distrito. “A internet e os smartphones já mudaram as nossas vidas e a Gartner afirma que a inteligência digital irá transformar ainda mais”, pontuou Blauth. Parceira do Executivo desde a gestão passada, a Gartner é uma das maiores e mais influentes empresas em pesquisa e aconselhamento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, presente em mais de 100 países.

 

Lucas Rivas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes