Transporte público: Prefeitura tem nova audiência do processo de mediação

09/02/2021 16:22
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Reuniões visam encaminhar solução que atenda questão da passagem e a reestruturação do sistema

No formato de audiências individuais com as partes, o prefeito Sebastião Melo participou nesta terça-feira, 9, de nova reunião sobre a reestruturação do sistema do transporte coletivo de Porto Alegre. A mediação é coordenada pela juíza do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dulce Ana Gomes Oppitz.

O prefeito reforçou a disposição do governo pelo diálogo para um acordo transitório, mas que comprometa condições mínimas de repactuação do contrato antes de qualquer aporte emergencial de dinheiro público durante um período definido.

“Não podemos fazer um acordo sem garantia de que haverá repactuação do contrato, no sentido amplo. De parte da prefeitura, não há nada que não possa ser discutido” - Prefeito Sebastião Melo.

Ainda nesta tarde ocorre a audiência com as concessionárias e a equipe de mediação. Nesta quarta-feira, 10, às 14h, está marcada a audiência virtual coletiva, incluindo a participação da prefeitura e dos representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo, para avaliação de um encaminhamento que atenda o processo da passagem e também a discussão sobre reestruturação do sistema.

Também participaram do debate o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, o procurador-geral do Município, Roberto Rocha, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, e a procuradora municipal Rafaela Peixoto.

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes