Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino será gradual

30/04/2021 12:29
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Cronograma foi divulgado durante live na manhã desta sexta-feira

As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, retomadas na quinta-feira, 29 (para a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental), será de forma gradual, para as demais séries, até o final do mês de maio. O primeiro grupo, que retorna já no próximo dia 10 de maio, é o do 3º ao 5° ano do Ensino Fundamental. Os demais retomam durante as quatro semanas seguintes, de acordo com o cronograma. A informação foi confirmada no final da manhã desta sexta-feira, 30, na live “Vozes da Cidade”, com o prefeito Sebastião Melo e a secretária Janaina Audino.

“Tivemos um início bastante tranquilo. No primeiro dia, percorremos diversas escolas, todas preparadas e prontas, recebendo as crianças num clima de reencontro, que estávamos preparados para ver desde o dia 22 de fevereiro” - Prefeito Sebastião Melo.

A titular da Smed esclareceu diversas questões relacionadas à reabertura das escolas. Ao lado do coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, destacou a importância da testagem, iniciada para os profissionais de Educação como mais uma ferramenta a dar segurança para um retorno tranquilo das atividades. “Sabemos que alguns pais estavam receosos em levar seus filhos, até pela insegurança gerada pela judicialização do assunto. Mas temos certeza de que estamos agindo com toda a responsabilidade. E que a retomada das atividades pedagógicas presenciais, neste momento, é segura e necessária”, afirmou Janaina Audino.

A secretária explicou, ainda, que o ensino remoto, mantido para atender àqueles alunos cujos pais ou responsáveis não desejam liberar os filhos para o retorno presencial, não será de responsabilidade dos mesmos professores que atenderão às salas de aula. “É tudo uma questão de gestão. Temos muitos profissionais em atividade remota, por pertencer a grupos de risco, e estes podem perfeitamente seguir com as aulas virtuais, sem prejuízo do deslocamento dos demais para as atividades presenciais”, explicou.

Veja aqui o cronograma completo

Antônio Bavaresco

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes