Gabinete da Primeira-Dama promove ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher

08/03/2023 15:08
Vinny Vanoni / PMPA
EXECUTIVO
Ações ajudam a valorizar o trabalho da mulher, diz a primeira-dama Valéria Leopoldino

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Gabinete da Primeira-Dama promove ações especiais para mulheres que trabalham na Cootravipa, cooperativa que realiza serviços de limpeza para o município. A programação começou na terça-feira, 7, com um Dia de Princesa destinado a duas garis escolhidas pela Cootravipa.

As funcionárias Geovanna Fagundes da Rosa, de 30 anos, e Andrielle dos Santos Pereira, de 24 anos, foram homenageadas com serviços de beleza, como maquiagem, cabelo e manicure. Também receberam vestidos, sapatos novos e presentes, além de serem recepcionadas pela primeira-dama, Valéria Leopoldino, em seu gabinete para um café da tarde. Posteriormente, na manhã desta quarta-feira, 8, as garis tiveram a oportunidade de fazer um passeio de barco no Viva Guaíba.

À tarde, o Gabinete da Primeira-Dama ofereceu um café para 14 funcionárias da Cootravipa que trabalham na limpeza do Centro Administrativo Municipal (CAM), acompanhado de entrega de presentes para as trabalhadoras que contribuem para os cuidados do prédio.

"Essas ações são exemplos de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, elevando a autoestima delas. Também valoriza estas profissionais, que às vezes passam por invisíveis diante de algumas pessoas, e nós do governo temos este olhar em especial para estas mães, avós, tias, pessoas que trabalham para cuidar das suas famílias e da nossa cidade", conclui a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

Paulo Marques, diretor-geral do DMLU, também destacou a importância de incentivar o poder feminino. "Esta iniciativa simboliza a gratidão que temos por estas mulheres, que dia após dia trabalham para manter a nossa cidade ainda mais linda. Embelezar estas trabalhadoras é apenas uma forma de incentivar e fortalecer o poder feminino que existe dentro de cada uma”, destaca o diretor-geral. 

Marcelo Noms

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes