Gabinete da Primeira-Dama vistoria reforma de imóvel cedido à ONG Via Vida

25/05/2023 16:01
Eder Almeida/GPD PMPA
GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA
Local irá funcionar como casa de hospedagem para pessoas que precisam de transplantes

Em novembro de 2021, o Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) viabilizaram um Termo de Permissão de Uso (TPU) para a Pousada Solidariedade, uma casa de hospedagem gratuita às pessoas doentes em situação de pré e pós-transplantes mantida pelo projeto Via Vida. A autorização vale por tempo indeterminado.

Desde então, a entidade tem buscado parcerias junto à iniciativa privada e à sociedade civil para captação de recursos na reforma do prédio, localizado na avenida Taquara, 579, bairro Petrópolis. Nesta quinta-feira, 25, o GPD vistoriou o andamento das obras, que permitirão que o local funciona com a devida finalidade. 

"Precisamos sempre agir com transparência e diálogo, por isso fizemos questão de estar no local e conversar com a diretoria da ONG sobre o andamento. Temos certeza que será um lugar muito acolhedor e de esperança. Sou doadora de órgãos e nos colocamos no lugar das famílias que não têm estadia durante os transplantes", enfatizou a Primeira-Dama, Valéria Leopoldino.

Segundo Noêmia Gensas, da ONG Via Vida, as filas de espera por transplantes são comuns e chegam pessoas de diversas parte do Brasil à Capital. “Precisamos de parceiros que nos ajudem, que deixem o seu legado para a sociedade. Nosso sonho é concluir a obra para que nos instalemos logo. Todos os tipos de doações e voluntários são bem-vindos”, completou.

Atualmente, a pousada funciona na rua São Mateus, 815, bairro Bom Jesus. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3333-4519 ou site www.viavida.org.br.  

Cristiano Vieira