Prefeitura e circo renovam parceria solidária

11/09/2023 16:02

O Gabinete da Primeira-Dama da Prefeitura de Porto Alegre e o Mirage Circus renovam a parceria social até 15 de outubro. O espetáculo irá prorrogar sua temporada na cidade com meia entrada solidária e arrecadação de alimentos que beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O circo é sempre uma magia e a magia fica sempre maior quando ela é solidária. Quem ganha é a cidade e as pessoas que mais precisam”, afirma o prefeito Sebastião Melo.

Os donativos arrecadados a partir desta segunda-feira, 11, serão destinados ao Gabinete da Primeira-Dama, que fará a entrega a entidades conveniadas com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e famílias em extrema visibilidade social.  O Sesc Mesa Brasil, parceiro da prefeitura, fará a logística das arrecadações.

“Boa parte da população ainda não teve a oportunidade de viver esta experiência do circo e queremos que mais porto-alegrenses tenham acesso. Agradecemos mais esta bonita parceria”, diz a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

O Mirage Circus está em cartaz desde 1º de junho em Porto Alegre. Nestes três meses, 5 mil estudantes de 55 escolas próprias e comunitárias e 3,9 mil crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços de assistência social do Município tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo por meio da parceria com a prefeitura. O circo está localizado na avenida Padre Cacique 1359, bairro Praia de Belas, ao lado do Beira-Rio. Os ingressos estão à venda no site ou na bilheteria física no próprio circo, de terça a domingo, das 10h às 22h.

Regulamento para ingresso solidário:
- Doe 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal) e pague meia entrada
- Válido para todos os setores e espetáculos
- Serão aceitos apenas alimentos lacrados

 

Lissandra Mendonça