Prefeitura grava vídeos com servidoras municipais para homenagear as mulheres

17/03/2022 17:11

Em homenagem ao mês da mulher, o Gabinete da Primeira-Dama promove uma ação com servidoras públicas do Município, que representam a força e a importância da mulher na família, no trabalho e na sociedade. Os vídeos, gravados sob a direção da primeira-dama Valéria Leopoldino, contam com depoimentos de 21 colaboradoras de diferentes setores da prefeitura. Elas falam sobre suas trajetórias de vida, a dedicação à cidade de Porto Alegre, as mudanças ocorridas ao longo dos anos e a luta contínua por respeito e igualdade.

Publicitária por formação, Valéria fez questão de imprimir nos vídeos uma visão bem realista do mundo feminino, os desafios e a luta diária para conciliar a rotina familiar com as obrigações no trabalho. “O projeto Mulheres Reais tem objetivo de prestigiar as mulheres que atuam no serviço público, exercem suas atividades e que, muitas vezes, não alcançam o devido reconhecimento. Mulheres servidoras com histórias reais, mães, filhas, tias, donas de casa, sogras, netas, avós, guerreiras e vencedoras, que possam passar uma mensagem positiva e inspiradora para as cidadãs porto-alegrenses”, diz a primeira-dama.

As gravações, na Pinacoteca Aldo Locatelli, são produzidas com a colaboração do Gabinete de Comunicação Social (GCS). Os vídeos serão publicados nas redes sociais da primeira-dama a partir desta quinta-feira, 17, e ao longo do mês de março. 

Ivani Schütz

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes