Paim participa de encontro da rede 100 Cidades Resilientes

08/07/2019 11:04
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Projeto de revitalização da Orla será apresentado na Holanda

Trocar ideias para continuar inovando e buscar parcerias para novos projetos. Essa é uma das missões do vice-prefeito Gustavo Paim, que está em viagem para Roterdã, na Holanda. Paim representa Porto Alegre na quarta convocação global da rede 100 Cidades Resilientes (100RC). 

O evento de convocação global bianual, de 8 a 11 de julho, serve para aprimorar o relacionamento com a rede 100RC e seus parceiros, capacitando a prefeitura na captação de recursos não-onerosos para a execução de seus principais projetos. 

A Fundação Rockfeller convocou a rede de profissionais e funcionários resilientes para o compartilhamento das melhores práticas de classe e inovação no campo da resiliência, construção de relacionamentos pessoais e profissionais e identificação de oportunidades e parcerias e ações coletivas. 

O vice-prefeito apresenta os projetos de reconversão do 4º Distrito, em parceria com o Banco Mundial e consultoria Steer, e de revitalização da Orla do Guaíba. 

"Atualmente, essa rede já contribuiu com o estabelecimento da nossa parceria com o Banco Mundial e com a Agência de Cooperação Alemã, ambos parceiros importantes para a execução e elaboração de projetos que tornam Porto Alegre uma cidade mais resiliente, capaz de superar os desafios e obstáculos impostos pelo crescimento dos espaços urbanos”, explica Paim. 

Acompanham o vice-prefeito a chefe do Escritório de Resiliência de Porto Alegre, Marcela Ávila, e o coordenador de relações internacionais da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI), Rodrigo Corradi. 

Holanda - O evento deste ano acontece em Roterdã, cidade que tem em sua essência a inovação, experimentação e incubação de novas ideias. É uma cidade portuária pós-industrial no processo de rápida transformação social, econômica e física. 

100RC - Porto Alegre é cidade-membro da rede 100 Cidades Resilientes desde 2014. No Brasil, as cidades Salvador e Rio de Janeiro também fazem parte deste grupo.

Saiba mais sobre o evento neste link

 

Marina Freitas

Fabiana Kloeckner