Paim participa de evento com presidente do Senado

31/05/2019 16:00
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Davi Alcolumbre fez sua primeira visita ao Estado, como presidente do Senado Federal

O vice-prefeito Gustavo Paim participou nesta sexta-feira, 31, de evento promovido pela FIRS (Federação Israelita do RS) e o Lide-RS (Grupo de Líderes Empresariais), no Country Club. Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi o palestrante do evento e falou sobre o tema “O Parlamento e os Desafios da Política Nacional”.

Alcolumbre destacou a importância da renovação no Senado. “Só tem um caminho para mudarmos a vida das pessoas, através das decisões políticas”, afirma o presidente mais jovem da história do Senado. Sobre as propostas de reformas administrativa e da previdência, garantiu que o Congresso está ansioso com relação às votações, para aprovar as medidas necessárias que façam o Brasil investir mais. 

Impacto para os municípios - O ministro da Economia Paulo Guedes defendeu a criação de um pacto federativo, com a aprovação da reforma da previdência, em uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). “Essa é uma medida importante, pois promove a descentralização de recursos a favor dos estados e municípios, fazendo com que mais recursos fiquem em Porto Alegre podendo ser destinados para investimentos na cidade”, diz o vice-prefeito Gustavo Paim.

 

 

Marina Freitas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes