Prefeito em exercício acende a Chama Crioula da Semana Farroupilha

13/09/2021 19:45
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes ressaltou a importância de manter viva a história do Estado

O prefeito em exercício Ricardo Gomes participou da abertura da Semana Farroupilha de Porto Alegre nesta segunda-feira, 13, no Parque Harmonia. Juntamente com a patrona dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, acendeu a Chama Crioula, cumprindo a tradição gaúcha. A prefeitura, em parceria com a concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia, GAM 3 Parks, organizou um modelo com transmissão on-line de 22 shows até o dia 20 de setembro. (fotos)

A Semana Farroupilha deste ano irá apresentar uma websérie sobre a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. A série e o evento deste ano homenageiam o bicentenário de Anita Garibaldi.

O prefeito em exercício ressaltou a importância de manter viva a história do Estado. “Não é qualquer coisa a Semana Farroupilha, não é qualquer coisa ser gaúcho", destacou Ricardo Gomes. Com direito a declamações de versos do poeta Jaime Caetano Braun, o prefeito em exercício homenageou a cultura do RS. “O que nosso país significa para nós são nossos valores. Espero que a história do povo gaúcho possa lançar luzes sobre o destino da nossa pátria”, afirmou. 

Participaram também o secretário da Cultura, Gunter Axt, secretária adjunta da Transparência e Controladoria, Luciane Rache, vereadora Comandante Nádia, representante da Concessionária Gam3 Parks, Vinicius Garcia, o cantor e compositor Elton Saldanha, coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura, entre outros representantes dos festejos Farroupilhas. 

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes