Prefeito em exercício recebe ministro do Trabalho e Previdência

26/11/2021 14:19
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Ministro palestrou sobre os direitos trabalhistas e o excesso de burocracia

O prefeito em exercício Ricardo Gomes reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 26, no Instituto Caldeira, com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e com o CEO do local, Pedro Valério, para um debate sobre inovação, empreendedorismo e desburocratização.

Após uma visita pelo espaço para conhecer o hub de inovação do Quarto Distrito, o ministro palestrou sobre direitos trabalhistas, excesso de burocracia e a necessidade de

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Gomes destacou a revitalização do 4° Distrito e o papel da prefeitura de incentivar a inovação

adaptar leis ao mercado, acompanhando a transformação da sociedade. O prefeito em exercício falou sobre o projeto de revitalização para o 4° Distrito. “Somos uma cidade amiga do empreendedor e nosso papel é facilitar o ambiente para que a inovação aconteça. Queremos oportunizar que essa região seja um polo para este ambiente empreendedor”, falou Gomes.

Lorenzoni apresentou a secretaria ao ministro. “A vinda da SMDET para o Instituto Caldeira colocou a prefeitura no centro de um hub de inovação, entre parceiros que estão pensando na Porto Alegre de amanhã. Tem sido uma experiência extraordinária”, destacou.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes