Prefeitura busca soluções e melhorias para o Loteamento Santa Terezinha

08/10/2021 12:13
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Grupo de trabalho vai tratar de temas como limpeza, segurança, habitação e assistência social

O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, vereadores, empresários e moradores do 4º Distrito para debater alternativas e melhorias para os moradores do Loteamento Santa Terezinha, localizado na avenida Voluntários da Pátria. Um grupo de trabalho será criado para definir ações efetivas quanto a segurança, planejamento urbano, limpeza, serviços, assistência social, reciclagem e habitação. Conforme Ricardo Gomes, o objetivo é executar um plano de ação de curto a longo prazo na região. 

"Vamos enfrentar juntos este processo para transformarmos a Santa Terezinha. Além da Brigada Militar e Polícia Civil, o apoio do Ministério Público, Câmara Municipal e representantes do bairro é fundamental para realizarmos ações concretas para os moradores. Vamos trabalhar em conjunto para trazer oportunidades e desenvolvimento para o região”, afirmou o prefeito, em exercício.

Presente na reunião, o secretário municipal de Segurança, coronel Mario Ikeda, relatou que várias ações já foram realizadas na região, resultando em prisões, além do fechamento de ferros-velhos e estabelecimentos comerciais ilegais. Ikeda informou ainda que a área vem sendo constantemente mapeada para coibir a criminalidade. 

O GT ficará responsável por apontar o diagnóstico e soluções para a região. Novas reuniões serão realizadas para aprofundar os problemas da localidade. Além de representantes do Executivo e moradores da Zona Norte, a equipe também contará com vereadores que integram a Frente Parlamentar do 4º Distrito de Porto Alegre, que foi criada no Legislativo para auxiliar na ampliação da segurança e nos cuidados com a limpeza do bairro.

Também participaram da reunião os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, Desenvolvimento Social, Léo Voigt, Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, além dos vereadores Felipe Camozzato, Fernanda Barth e Ramiro Rosário e o líder dos moradores do 4º Distrito, André Maka, diretor da Ergocentro, Carlos Kolesny, gestor de empresas na LBGE, Leandro Luis Buchholz, representante da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN), Luciana Borba e a proprietária do Hotel Porto Alegre, Zilda Colossi.

Lucas Rivas

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes