Prefeitura participa de evento em Portugal

20/10/2021 16:45
Divulgação / PMPA
Relações Internacionais
Diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, representou a capital gaúcha no fórum político

O diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, participou de segunda até esta quarta-feira, 18 a 20 , do Fórum Político do Estoril 2021, em Lisboa, Portugal. Ele esteve presente a convite da reitoria da Universidade Católica de Lisboa, pelo Centro de Estudos Políticos. O objetivo do encontro foi discutir o futuro das democracias pelo mundo.

“É um encontro político importante para vermos como a política está se comportando ao redor do mundo, além de trocarmos muitas experiências”, ressalta o diretor. O evento reúne palestrantes internacionais. A abertura foi feita pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. 

Sondermann palestrou na noite de segunda-feira, 18, na sessão Winston Churchill,  e na terça-feira no painel sobre o Brasil, ao lado de nomes como Gabriel Picavêa Torres e Luiz Felipe Pondé. “O que muda a vida das pessoas são as decisões e ações feitas nas cidades, coisas simples. Neste sentido, podemos fazer uma quantidade enorme de pequenas mudanças, que juntas geram grandes transformações. A política do dia a dia é mais simples, mais objetiva, menos ideológica e permite composições mais claras e transparentes”, afirmou.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes