Prefeitura recebe cônsul dos EUA para estreitar parcerias e apresentar pontos turísticos

21/07/2021 17:28
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
"Temos muitas parcerias e laços para firmarmos com os Estados Unidos e queremos concretizar todas as oportunidades", disse Melo

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, e o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, receberam nesta quarta-feira, 21, o cônsul-geral dos Estados Unidos, Shane Christensen, para apresentar a cidade e prospectar parcerias. 

Em reunião na prefeitura, Melo falou sobre investimentos em tecnologia e inovação. Um dos exemplos no qual a cidade busca soluções é o Muro da Mauá. “Nós temos muitas parcerias e laços para firmarmos com os Estados Unidos e queremos mesmo concretizar todas as oportunidades, desde investimentos na área econômica, cultural e tecnológica até oportunidades de intercâmbio e educação”, afirmou o prefeito. 

O vice-prefeito apresentou dados da vacinação, mostrando que a Capital já atingiu mais de 70% da população vacinável com a primeira dose e mais de 40% com a segunda, e mostrou o gráfico de internações em Porto Alegre em declínio, em relação ao Covid-19, além de falar sobre os planos para saneamento básico e transporte público. “Temos muito a trocar com os Estados Unidos e estamos retomando nossas atividades com segurança. Esperamos consolidar parcerias para o futuro próximo”, comentou Gomes. 

A diretoria de Relações Internacionais preparou um passeio turístico aos convidados: almoço no Embarcadero, passeio de catamarã até o Barra Shopping, visita às obras do Pontal Shopping e do Hilton Hotel e, por fim, no trecho da Orla 3, onde o cônsul se entusiasmou com a maior pista de skate em extensão da América Latina. “É empolgante ver Porto Alegre pensando grande ao desenvolver a orla e promover um ecossistema de inovação. Os Estados Unidos querem muito apoiar a cidade nessa visão de futuro”, afirmou Christensen. 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes