Prefeitura sanciona lei que institui a campanha Divas da Alegria

01/10/2021 16:15
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Objetivo é sensibilizar e conscientizar a população sobre o envelhecimento mais ativo e saudável

O prefeito em exercício Ricardo Gomes assinou, na tarde de sexta-feira, 1, Dia Internacional do Idoso, a lei que institui a Campanha Divas da Alegria, visando ao estímulo do envelhecimento mais ativo e saudável das pessoas idosas. Proposta pelo vereador Alvoni Medina, a campanha desenvolverá ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o envelhecimento mais ativo e saudável.

O prefeito em exercício parabenizou a iniciativa e reforçou a importância de marcar o evento nesta data especial. "Nosso papel aqui é agradecer, aprender e aplaudir estas mulheres que transformam vidas e são verdadeiros exemplos para a sociedade. O poder público tem muito ainda a melhorar para atender as pessoas com mais de 60 anos", afirmou. 

Segundo o vereador Alvoni Medina, o projeto propicia o envelhecimento ativo e o fortalecimento de políticas e programas que promovem a saúde mental da pessoa idosa. “A responsabilidade pelo bem envelhecer, respaldada por lei, cria condições para que os cidadãos e o governo façam a sua parte, especialmente em termos de prevenção e melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa”, salientou Medina.

As mulheres presentes comemoraram com música e aplausos. Para Marilice Carrer, coordenadora do Divas da Alegria, o grupo representa uma parcela da sociedade por vezes negligenciada nacionalmente. “Que bom que o olhar político está se voltando para pessoas 60 +, com mais oportunidades e escutando este público."

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes