Vice-prefeito acompanha visita de ministro ao Tecnopuc

27/01/2022 20:31
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Gomes e Lorenzoni estiveram no parque tecnológico
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Gomes e Lorenzoni estiveram no parque tecnológico

O vice-prefeito Ricardo Gomes e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, acompanharam a visita do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ao Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) na manhã desta quinta-feira, 27. O objetivo foi conhecer empresas e oportunidades do parque tecnológico.

“A nossa cidade tem plenas condições para ser a capital das startups, com incentivos para quem quer investir aqui e para reter talentos”, afirmou o vice. A visita foi guiada pelo professor da universidade Jorge Audy, que levou os visitantes para conhecer empresas de comunicação e tecnologia, hub de saúde, assim como grandes negócios que iniciaram como startups, como a Getnet, considerada um unicórnio.

“É muito gratificante ver de perto o potencial de inovação que temos no Rio Grande do Sul. O trabalho realizado no Tecnopuc é inspirador”, afirmou o secretário Lorenzoni. Eles também conversaram com a 4all, responsável pela South Summit Brasil, que explicou como deve acontecer o encontro de inovação na Capital.

 

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes