Vice-prefeito apresenta polo de inovação para comitiva do South Summit

30/11/2021 15:29
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Ricardo Gomes participou de um bate-papo sobre tecnologia, inovação e o papel do poder público como um facilitador

O vice-prefeito Ricardo Gomes recepcionou, na manhã desta terça-feira, 30, a presidente e fundadora do South Summit, Maria Benjumea, e a CEO do evento, Marta del Castillo, no Instituto Caldeira, no 4° Distrito, para apresentar o polo de inovação que está crescendo na Capital. Acompanhado de empresários, o vice participou de um bate-papo sobre inovação, tecnologia e o papel do poder público como um facilitador do cenário de empreendedorismo.

"Queremos colocar Porto Alegre no mapa da inovação e realizar o South Summit aqui faz parte disso. Será um marco importante para todos nós", comentou o vice. Para a fundadora do evento, mais do que um encontro de negócios, o South Summit deixará um legado para a cidade.

Considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo, o South Summit reúne startups, empreendedores, corporações e investidores, com o objetivo de estabelecer negócios em uma plataforma global. Em 2022, quando Porto Alegre completa 250 anos, é a primeira vez que o evento irá ocorrer na América do Sul.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins