Vice-prefeito participa da abertura do Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano

11/09/2021 19:35
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Competição segue até o dia 20 no clube Veleiros do Sul

O vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes acompanhou a abertura do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano na tarde deste sábado, 11, no clube Veleiros do Sul. O evento, que vai até o dia 20, estreou com a realização das Regatas Multiplan de percurso barla-sota para as classes ORC, HPE 25 e Microtoner 19, com a participação de 27 embarcações nas águas do Guaíba.

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Gomes reforçou a importância de eventos que contemplem o Guaíba, atraindo as pessoas para o cartão postal de cidade

Na classe ORC, o veleiro Kamikaze XI, do Comandante Augusto Moreira (Veleiros do Sul), fechou o dia na liderança da classificação geral e recebeu o prêmio das mãos do vice-prefeito. Gomes reforçou a importância de eventos que contemplem o Guaíba, atraindo as pessoas para o cartão postal de cidade. “Queremos incentivar os clubes a explorarem o que temos de mais bonito em Porto Alegre, proporcionando o lazer que os porto-alegrenses merecem. É um momento de transformação, onde voltamos a olhar para o Guaíba”, falou o vice.

O comodoro Cícero Hartmann comemorou a volta dos eventos, que estavam parados pela pandemia. “Este é o recomeço das nossas atividades em um novo momento que estamos passando em nossa cidade. Agradeço ao apoio e parceria da prefeitura”, afirmou.

Esteve presente também o secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre, Rogerio Beidacki.

  

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes