Vice-prefeito participa de inauguração da nova instalação do maior data center da região Sul

07/03/2023 13:33
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Empresa está localizada no 4º Distrito

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou na manhã desta terça-feira, 7, da inauguração do segundo data center da empresa Elea Digital em Porto Alegre, o maior da região Sul do Brasil. A nova instalação, localizada no 4º Distrito e denominada POA2, em plena capacidade, atingirá o tamanho de 7MW de potência.

“Estamos trabalhando muito para fazer de Porto Alegre uma cidade amigável para o empreendedor. Conquistamos o primeiro lugar em ambiente de negócios do Brasil e estar aqui significa que não é só discurso, que as coisas estão realmente andando. O poder público não faz desenvolvimento, quem faz é o privado”, afirmou o vice.

De acordo com CEO, Alessandro Lombardi, o segundo site foi entregue com três semanas de antecedência. “Não foi preciso pedir ajuda ao poder público, pois o ecossistema já estava pronto, fácil e acessível para que tudo funcionasse”, afirmou Lombardi.

Em setembro de 2022, a Elea comprou a instalação e construiu capacidade em um ponto de presença da TIM (TIMS3). O primeiro site da empresa na Capital gaúcha é o POA1, um dos hubs mais conectados da região, segundo a empresa.

 

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes