Vice-prefeito tem reunião com ministro da Ciência e Tecnologia para tratar de eventos na Capital

13/07/2021 15:16
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes e o diretor de Relações Internacionais Ricardo Sondermann conversaram com Marcos Pontos em videoconferência

O vice-prefeito Ricardo Gomes e o diretor de Relações Internacionais Ricardo Sondermann encontraram-se nesta terça-feira, 13, através de videoconferência, com o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes. O tema da reunião foi o incentivo na realização de grandes eventos ligados à inovação em Porto Alegre. O encontro teve a participação do deputado federal Ubiratan Sanderson e da vereadora Fernanda Barth.

Um dos eventos abordados foi o Web Summit, que ocorre em diversos países. De acordo com Gomes, Porto Alegre está preparada para receber eventos internacionais em relação à organização do setor de turismo e serviços. “Queremos colocar a Capital no mapa da inovação e tecnologia. O Web Summit, por exemplo, traria um ambiente diferenciado, tanto na preparação do evento quanto em seu legado para a cidade e seu entorno”, defendeu. 

Segundo Sondermann, algumas cidades como Florianópolis, Joinville e Caxias do Sul já demonstraram apoio à candidatura de Porto Alegre para receber o Web Summit - a Capital concorre com Rio de Janeiro. “Estamos falando de cerca de 40 mil startups na região Sul do país, um ecossistema maior que o de São Paulo. Estes eventos impactam as cidades positivamente”, comentou o diretor. 

O ministro Marcos Pontes afirmou que o esforço de Porto Alegre em promover encontros na área de inovação merece reconhecimento. “Gosto muito dessa ideia de unir o Sul do Brasil e países como Argentina e Uruguai, aproximando culturas e oportunizando a troca de conhecimentos. Apoiamos a candidatura de Porto Alegre para trazer o Web Summit ao Brasil e podemos estender o evento a outras capitais no futuro”, afirmou Pontes.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes