Ex-procuradores-gerais do Município são homenageados

06/03/2020 17:52
Anselmo Cunha / PMPA
EXECUTIVO
Marchezan expressou gratidão ao trabalho dos procuradores e elogiou a iniciativa da homenagem

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, nesta sexta-feira, 6, do ato promovido pela Prefeitura em homenagem aos ex-procuradores-gerais do Município Bruno Nubens Barbosa Miragem e Eunice Ferreira Nequete. Eles estiveram à frente da instituição no período de 2017 a 2019, e suas fotografias foram incluídas na Galeria de Procuradores-Gerais. O painel retrata a memória da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que completou 95 anos em janeiro e organizou a homenagem. 

Marchezan expressou gratidão aos ex-procuradores, que aceitaram o desafio da função, e elogiou a iniciativa da honraria concedida pela PGM. “O trabalho na chefia da Procuradoria-Geral é uma demonstração de amor e doação à causa pública e à cidade. Somos todos muito gratos pelo legado que vocês deixam para Porto Alegre”, destacou o prefeito.

O ex-procurador Bruno Miragem salientou que o tempo de exercício no cargo público foi “valioso e de muito aprendizado”. "Recebo a homenagem com alegria e emoção, porque, assim, fica-se na história da cidade”, afirmou ao agradecer o reconhecimento. 

Eunice Nequete disse também estar emocionada com a distinção e feliz em rever amigos que fez durante os dois anos de trabalho no órgão. “Aqui, tive uma experiência muito boa, e agradeço a todos, em especial ao prefeito Nelson Marchezan”, ressaltou. 

Reforço - O atual procurador-geral do Município, Nelson Marisco, lembrou que atua na PGM há 20 anos e frisou “que o momento é especial à Procuradoria, pelos relevantes e notáveis serviços prestados pelos homenageados a Porto Alegre”.

Marisco também anunciou a convocação de 23 novos procuradores municipais, conforme classificação no concurso público 571, realizado entre 2016 e 2017, além de 17 assistentes administrativos, selecionados por meio de processo seletivo interno. 

“Com o reforço dos novos procuradores e assistentes administrativos, a PGM vai ampliar o atendimento, com foco em áreas estratégicas, como a Procuradoria de Licitações e Contratos, a nova Procuradoria de Probidade, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público, as procuradorias setoriais, que prestam consultoria aos diversos órgãos da administração centralizada, e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), além das áreas fiscal e administrativa”, afirmou Marisco.

Galeria - O espaço foi reorganizado em 2015, em virtude da comemoração dos 90 anos da PGM. No local, estão expostas fotografias de todos os procuradores-gerais que estiveram à frente da casa desde 1925. A galeria conta com nomes expoentes da área jurídica, como Maurício Cardoso, Nilo Ruschel, Salvador Horácio Vizzotto e Mathias Nagelstein, entre outros. Expõe também uma placa alusiva à criação da PGM e sua instituição pela lei 4120/1976. 

Participaram do evento o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Cézar Sulzbach; a representante da Procempa, procuradora Viviana da Rocha Sá; Simone Somensi (procuradora-geral adjunta de Domínio Público, Urbanismo e Meio-Ambiente); Luciane Favaretto Timmers (procuradora-geral adjunta de Pessoal, Contratos e Serviços Públicos); Ricardo Hoffmann Munhoz (procurador-geral adjunto de Assuntos Fiscais); Simone da Rocha Custódio (corregedora-geral); a ex-procuradora-geral do Município Cristiane Nery; os secretários municipais Juliana Castro (Planejamento e Gestão) e Germano Bremm (Meio Ambiente e Sustentabilidade; Viviane Diogo, adjunta do Meio Ambiente; Leandro Balardin, interino de Desenvolvimento Econômico; e a secretária adjunta da Fazenda, Liziane Baum.

 

Ivani Schütz

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes