Nelson Marisco é o novo procurador-geral do Município

13/09/2019 18:18
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Mestre em Direito, é servidor de carreira e atua na prefeitura há quase 20 anos

Nelson Marisco, que estava a frente do cargo interinamente desde o início de agosto, assume em definitivo a Procuradoria-Geral do Município (PGM) nesta sexta-feira, 13. O anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. “O dr. Marisco já atua na prefeitura há quase 20 anos. É um servidor de carreira e conhece as necessidades do município. Já contribuiu e contribuirá ainda mais para desburocratização da máquina pública”, diz o prefeito.

Nelson Marisco é procurador do Município desde 2002. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em Teoria Geral do Direito e Direito do Estado e da Constituição. Especialista em Educação no Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Especialista em Advocacia Municipal pela UFRGS. Na PGM, atuou nas áreas de Urbanismo e Meio Ambiente, Contratos e Pessoal Celetista. Também esteve lotado na unidade da Procuradoria em Brasília. 

“Ao receber, em definitivo, a missão de conduzir a Procuradoria-Geral do Município, assumo toda a responsabilidade e importância que esta instituição tem para a cidade. Além de fazer a defesa judicial do Município e garantir a legalidade dos atos administrativos, a Procuradoria tem estado, cada vez mais, à frente das grandes questões que envolvem a cidade. Agradeço a confiança em mim depositada e afirmo que é com grande alegria, determinação e entusiasmo que continuarei a conduzir esta casa e a trabalhar em prol do interesse público”, salienta o procurador. Antes de assumir interinamente a procuradoria, Marisco ocupava a função de procurador-geral adjunto de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente. Atuou como docente na Uniritter e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

  

 

Elisandra Borba

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes