PGM dá posse a novos procuradores

07/03/2022 17:05
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Ao todo, 38 procuradores oriundos do último concurso ingressaram nos quadros da Procuradoira

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município (PGM) deu posse a dois novos procuradores municipais. A sessão solene ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, dia nacional da advocacia pública, e contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Gomes. Os ingressantes são oriundos de concurso público realizado no ano de 2016. Ao todo, 38 procuradores municipais entraram nos quadros da Procuradoria desde a realização do concurso.

Durante o ato, o vice-prefeito falou sobre a importância da advocacia pública no Estado Democrático de Direito e na vida da população. “No Estado de Direito, o governo é limitado pelo princípio da legalidade. E é nesse balanço que a Procuradoria atua, não só respondendo o passivo e ativo judicial do município, mas dando suporte a uma gestão para que ela possa cumprir a tarefa que recebeu do povo”, afirmou.

Na mesma perspectiva, a procuradora-geral adjunta Cristiane da Costa Nery ressaltou os resultados práticos da atuação dos procuradores municipais e lembrou que a PGM de Porto Alegre é referência para todo o país. “Cada procurador que ingressa nesta, que é a segunda maior procuradoria do país, tem grande responsabilidade na defesa da sociedade.  Nossa missão é oferecermos estabilidade ao gestor para que possa implementar todas as políticas públicas. Aqui vocês terão a oportunidade de ver o trabalho que está na tela do computador refletido lá na rua”, destacou.

Também participaram da solenidade a corregedora-geral da PGM, Clarissa Bohrer, as procuradoras-gerais adjuntas de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente, Eleonora Serralta, e de Pessoal, Contratos e Serviços Públicos, Juliana Cucchiarelli, a procuradora-coordenadora das Procuradorias Municipais Setoriais e Autárquicas, Bethania Flach, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, procurador César Sulzbach, e o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Armando Domingues.

 

Sandra Denardin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes