PGM passa a integrar Rede de Controle da Gestão Pública

29/03/2019 17:01

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) passa a integrar formalmente a Rede de Controle da Gestão Pública. A assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, durante o evento de abertura da Rede/RS, no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal Regional Eleitoral. A procuradora-geral do município, Eunice Nequete, representou o prefeito Nelson Marchezan Júnior na cerimônia.

A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa a aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. É presidida pela Procuradoria-Geral do Estado e conta com diversas organizações. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.  

Também participaram do ato, pela PGM,  a corregedora-geral da PGM, Simone Custódio, e o procurador municipal Carlos Eduardo da Silveira, representantes da PGM na rede.

 

Sandra Denardin

Gilmar Martins