Procuradoria-Geral

Procurador-geral do Município participa de posse da Ajuris

04/02/2020 08:40
Denise Righi/PGM PMPA
PROCURADORIA GERAL
Procurador-geral do Município representou prefeito Marchezan na posse

O procurador-geral do Município, Nelson Marisco, participou no final da tarde dessa segunda-feira, 3, da posse do juiz de Direito Orlando Faccini Neto na presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior na cerimônia, o procurador do Município cumprimentou o novo presidente da entidade, que entre as suas atribuições, atua na valorização dos profissionais de direito, especialmente da magistratura.    

O novo presidente assumiu no lugar da magistrada Vera Lúcia Deboni e comandará a Ajuris no biênio 2020-2021. “Assumo a presidência da Ajuris em tempos difíceis. Lutaremos pela defesa da democracia, da refutação da intolerância, da atenção para com os direitos humanos e pelo fortalecimento da independência judicial”, declara Faccini.  

Além da nova diretoria executiva, também tomaram posse os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, do Departamento de Assistência à Saúde e os diretores da Escola da Magistratura. A diretoria executiva, liderada por Faccini, foi composta pelos vice-presidentes Cláudio Luis Martinewski (Administrativo), Mauro Peil Martins (Patrimônio e Finanças), Márcia Kern (Cultural), Káren Rick Danilevicz Bertoncello (Social), Felipe Rauen Filho (Aposentados), Jayme Weingartner Neto (diretor da Escola da Magistratura) e Patrícia Laydner (vice-diretora da Escola da Magistratura).

Ajuris - A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul foi fundada em 11 de agosto de 1944, congregando magistrados do Estado do Rio Grande do Sul. A Ajuris tem como finalidades, entre outras previstas no seu estatuto, prestar assistência aos seus associados, promover a formação e o aprimoramento profissional e zelar pela afirmação das garantias constitucionais da Magistratura.

 

Denise Righi

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes