Prefeitura estabelece novos procedimentos para abertura de processos no Previmpa
A prefeitura estabeleceu novos procedimentos e diretrizes para abertura de processos administrativos no Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do MunicÃpio de Porto Alegre (Previmpa). A principal mudança ocorre na abertura do processo de aposentadoria. Agora, além do documento de identidade original e atualizado e do requerimento devidamente preenchido, o servidor deve apresentar certidões narratórias que especifiquem os perÃodos de percepção e a base legal das gratificações passÃveis de incorporação ao provento.
As certidões devem ser requeridas junto à Loja do Servidor, da Administração Centralizada, no RH das autarquias ou na Câmara Municipal, conforme a lotação do servidor, e podem ser apresentadas ao Previmpa por meio da indicação do número do processo SEI em que foram emitidas.
A ordem de serviço também especifica os documentos necessários para a abertura de processos relativos à concessão de pensão por morte, averbação do tempo de contribuição, emissão e revisão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) e Conversão de Tempo Especial em comum para aposentadoria.
A não apresentação da documentação prevista acarretará no indeferimento do pedido. A ordem de serviço completa pode ser lida aqui.
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Andrea Brasil