Analistas de TI recebem treinamento na Procempa

20/04/2022 16:07

Os novos analistas de tecnologia da informação da prefeitura receberam treinamento da equipe técnica da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) nesta quarta-feira, 20. Durante o dia, foram apresentados o funcionamento da empresa, principais sistemas, formas de acesso e tecnologias de ponta utilizadas.

“Estes treinamentos são muito importantes para que os novos integrantes da área tecnológica da prefeitura possam conhecer os serviços prestados pela Procempa e entender a relevância do trabalho para os cidadãosâ€, diz a gerente do Escritório de Projetos da Procempa, Adriana Filippi. Os analistas também puderam conhecer o ambiente tecnológico da prefeitura e, com isso, saber como fazer escolhas seguras e robustas na compra de novas soluções.

Para o gerente na CGTI, Marco Stradolini, o treinamento permitiu uma visão técnica dos analistas que estão chegando para compor o time de TI. “O mais importante é alinhar e qualificar a entrega de serviços na relação prefeitura e Procempa, que reverterá em uma cidade mais eficiente e inteligenteâ€, destaca ele.

Ingrid Fraga (estagiária)/ Supervisão Liana Rigon

Lissandra Mendonça