Porto Alegre recebe prêmio em evento sobre transformação digital

14/09/2023 10:04

A capital gaúcha foi destaque no Smart Gov Sul, evento que reuniu gestores públicos e empresas de tecnologia para discutir como a transformação digital pode melhorar a saúde pública. O evento ocorreu quarta-feira, 13 e quinta-feira, 14, em Curitiba (PR), e foi organizado pela Associação Nacional de Entidades de Tecnologia da Informação (Anciti).

Porto Alegre recebeu o prêmio de Cidade do Futuro na categoria "Parceria Tecnológica do Futuro", que reconhece as cidades que estão investindo em soluções tecnológicas para aprimorar os serviços públicos. A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) representou a cidade. 

A presidente da Procempa, Leticia Batistela, e o supervisor de arquitetura de sistemas, Marcio Scherer, participaram do evento e apresentaram as principais ações da empresa que estão contribuindo para a modernização da saúde em Porto Alegre. "É uma honra receber esse prêmio e mostrar como Porto Alegre está se destacando no cenário nacional por suas iniciativas de inovação na saúde pública. Estamos sempre buscando novas soluções para melhorar a qualidade dos serviços e a vida dos cidadãos", declarou Leticia.

Uma das iniciativas apresentadas foi o Complexo Regulador de Saúde, plataforma desenvolvida pela Procempa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que integra as informações dos pacientes e os serviços de saúde da rede municipal, como a regulação de leitos e o gerenciamento de consultas. A ferramenta permite uma gestão mais eficiente dos recursos e um atendimento mais ágil aos usuários do sistema público de saúde.

 

Murilo Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Liana Rigon

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes